Sexta, 26 de junho de 2026, 17:37h
Home Esportes
A jovem lourenciana Bruna Elias, de 15 anos, está em São Paulo nesta semana para oficializar seu ingresso para a maior equipe de ciclismo do Brasil e uma das três maiores do mundo. A menina, que tem títulos nacionais e estaduais, entra agora para um seleto grupo que conta com grandes nomes do esporte no país.
Bruna foi campeã brasileira de Mountain Bike XCO em 2014, mesmo após ter a bike roubada um dia antes da competição, em São Paulo. Em 2015, no Rio de Janeiro, consagrou-se bicampeã, já despertando a atenção de grandes nomes do esporte. Também bicampeã gaúcha, ela foi convidada para fazer os testes para a equipe, junto a outras meninas de sua idade, e foi selecionada.
A semana é de oficialização da contratação de Bruna e também do lançamento da equipe para 2016. Porém, por questões contratuais, os detalhes e até mesmo o nome da equipe só poderão ser divulgados após este lançamento.
“Com tudo que ela passou, tendo bicicleta roubada, venceu dois campeonatos brasileiros. Agora chegou a recompensa”, comemora a mãe, Márcia Elias. Bruna, que desde novembro já treina sob a supervisão da nova equipe, resume o sentimento de estar entre os grandes do esporte: “É um sonho que se realiza”.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados