Sexta, 26 de junho de 2026, 16:17h
Home Esportes
Decisão divide opiniões de torcedores e dirigentes dos clubes de futebol
Câmara vai publicar lei que permite venda e consumo da bebida
A Câmara de Vereadores de Pelotas vai publicar na próxima semana a lei que permite a venda e o consumo de cerveja em estádios e ginásios esportivos do município. O prefeito Eduardo Leite (PSDB) optou por se isentar da sanção do projeto, aprovado pelos parlamentares em dezembro de 2015, por entender que a decisão cabe à esfera legislativa. Já que o prazo expirou, a Câmara pode transformar a medida em decreto sem a necessidade de apreciação dos vereadores.
Segundo o presidente da Casa, Ademar Ornel (DEM), a lei de autoria do vereador Anderson Garcia (PTB) será publicada na terça-feira (19) com duas emendas: a liberação alcoólica apenas de cerveja e a proibição de venda e uso em unidades escolares.
A decisão tem divido opiniões de torcedores e dirigentes dos clubes de futebol pela possibilidade de aumentar a violência com o consumo da bebida. O Ministério Público já anunciou que deve entrar com uma ação de inconstitucionalidade da norma assim que a lei for publicada.
Redator: Rádio Gaúcha
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados