Sexta, 26 de junho de 2026, 08:37h
Home Esportes
A 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol será disputada a partir da segunda quinzena de março. A preparação da Coordenadoria Municipal de Desporto e da Associação Colonial de Esportes Lourenciana já é intensa. Uma reunião com representantes das equipes interessadas em competir foi realizada ainda em janeiro. Durante o encontro, foram debatidos o regulamento e as formas de disputa.
Segundo o responsável pela área do desporto em São Lourenço do Sul, Renato Brächer, o Campeonato é importante para a descoberta de novos talentos, integrando os atletas, torcedores e a comunidade da zona urbana e rural. “Esta edição da 2ª divisão será marcada pela revelação de novos atletas, considerando a maior quantidade de novas equipes inscritas, além daquelas mais tradicionais que retornam para competir”, afirma.
Brächer conta que 22 equipes demonstraram interesse em disputar o Campeonato, com representantes de 19 equipes presentes na reunião e mais três equipes que já confirmaram a participação. “Foi uma reunião muito positiva. Acreditamos em mais um sucesso de público”. De acordo com ele, as disputas de forma regionalizada na primeira fase são novidade nesta edição. “Estamos trabalhando com um grande número de equipes e, nesta primeira fase, os jogos ocorrerão agrupados de acordo com a região”, afirma.
Brächer falou ainda da possibilidade das equipes serem divididas em três chaves. No dia 15 será realizada uma nova reunião com os dirigentes das equipes para fazer o sorteio das chaves e o calendário da competição.
Redação: Tradição Regional com informações da assessoria de imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados