Sexta, 26 de junho de 2026, 07:06h
Home Esportes
Com decisão nos pênaltis, Funil levantou mais uma vez a taça de campeão da tradicional competição
O 52º Campeonato Aberto de Futsal, tradicional competição promovida pelo Grêmio Esportivo Lourenciano (Gel), definiu seus campeões em partidas disputadas na noite da quarta-feira (10), com o Estádio das Hortênsias lotado por um público de quase mil pessoas. E o Funil, maior campeão da competição, foi quem levantou a taça de campeão.
A primeira partida da noite foi para decidir o terceiro lugar da Série Ouro do torneio. Praiano e Amplimaq empataram em 1 a 1 no tempo normal e não mexeram no placar durante a prorrogação. Nos pênaltis, o Praiano levou a melhor em 3 a 1. Praiano ficou com a terceira colocação da Série Ouro e também com o prêmio de Equipe Disciplina. Amplimaq ficou em quarto. Pela decisão da Série Prata, Júlio e Andrinho marcaram para o Não Me Aperta que ficou com a taça contra o Antártida, que não marcou e ficou com o vice-campeonato.
O principal jogo da noite foi o último, entre Funil e Esporte Clube São Lourenço, para a decisão da Série Ouro. Um jogo emocionante, parelho e cheio de momentos quentes que arrancavam gritos e suspiros do público. No tempo regulamentar, Diego Lüdtke marcou para o Funil e Alexandre Voss para o São Lourenço, placar que ficou inalterado mesmo com várias boas oportunidades para os dois lados e grandes defesas dos goleiros Jonas Volter e Guilherme Treptow. Sem gols na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis, quando o Funil venceu por 5 a 3, consagrando-se campeão. O Funil também ficou com o prêmio de Goleador para Diego Lüdtke, que marcou 17 gols na competição e o Goleiro Menos Vazado, Jonas Volter, que sofreu apenas 14 gols.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados