Sexta, 26 de junho de 2026, 05:12h
Home Esportes
A cidade de Nova Petrópolis ofereceu suas estradas e serras para que quase 200 atletas disputassem a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike 2016, na manhã de domingo (14).
Em uma prova com muito barro, somado às dificuldades da Serra Gaúcha, as 14 categorias disputaram a etapa em dois percursos, um de 40 km e outro de 62 km, este maior com altimetria, que superou os 2.000 metros acumulados.
Entre os atletas de várias cidades do Estado, representantes de municípios da Zona Sul disputaram a prova e fizeram bonito, subindo mais uma vez no pódio. Dentre eles, dois destaques lourencianos: os jovens Bruna Elias e Gabriel Protzen que em suas categorias foram os campeões da etapa da Serra.
A equipe lourenciana ULC/K-Bike Team foi representada por dois atletas. Pela categoria Júnior, Gabriel Protzen chegou na primeira colocação em sua prova de estreia no Campeonato. “Foi uma prova muito dura, com muitas subidas fortes e compridas e descidas técnicas por trilhas com pedras soltas. Consegui realizar uma largada bem forte e escapar dos adversários na primeira subida, mantendo o ritmo forte e a fuga até a chegada”, comenta o atleta que vem despontando na região com grandes resultados. Ele também foi o primeiro colocado na etapa de abertura do Campeonato Zona Sul e, na etapa do Gaúcho, abriu dez minutos de vantagem sobre o segundo colocado. Também pela equipe, o lourenciano Jonathan Schneider, que faz sua temporada de estreia na categoria Elite, enfrentou a prova e os mais fortes atletas do Estado, chegando à oitava colocação, outro grande resultado para São Lourenço do Sul.
A também lourenciana bicampeã gaúcha, Bruna Elias, que está na equipe Specialized Racing BR e que já ganhou a primeira etapa da competição no mês passado, novamente subiu ao degrau mais alto no Pódio na Elite Feminina. “Vamos admitir que visitar a Serra é demais, as cidades são lindas, sempre com praças encantadoras, mas melhor ainda é desfrutar da colônia, encarando os paredões, admirando a vista de cima e fazendo o que amamos. Todo sofrimento tem um resultado. Eu estou evoluindo demais com meu novo treinamento, só com resultados positivos. A prova estava bem dura e foi bem disputada na minha categoria, do início ao fim”, comenta a jovem, que também é bicampeã brasileira e agora está focada para a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), em Araxá/MG, no dia 6 de março.
Também de São Lourenço do Sul, a família de Bruna subiu ao pódio da etapa de Nova Petrópolis. Os irmãos que competem pela Triplo xXx na categoria Infanto-juvenil, Marcelo e Thiago, foram segundo e terceiro lugar, respectivamente. Pela mesma equipe, o pai do trio, Danilo Elias, foi o 11° na categoria Master B1.
Pelas equipes de Pelotas, os atletas também tiveram bons resultados. Pela JL Casarin, o lourenciano Marcos Peglow ficou em terceiro na Master A2. Pela equipe Nobre, Cesar Castro ficou na sétima colocação pela Master B2 e Adienez Castro na quarta, pela Elite Feminina. O jovem Rodrigo Ramos ficou com a terceira posição na Júnior. De Rio Grande, a Pedal Bike teve Pierre Rodrigues com a oitava colocação da Estreante e Luciano Macedo como sexto na Master B2. A equipe também foi representada por Daniel Borges na Master B1 e Carlitos na Veterano.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados