Sexta, 26 de junho de 2026, 02:57h
Home Esportes
Em reunião realizada no dia 15 de fevereiro, foram definidas as chaves para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol. Nesta segunda edição da competição, serão 22 equipes na busca pela taça e pela vaga para a 1ª divisão.
A chave A conta com Avenida, Lomba, Boqueirão, Atlético, Planalto, Brooklin, Carahá e Palmeiras. Na Chave B estão Serramalte, Botafogo, Bons Amigos, Progresso, Santa Tereza, Barcelona e Evaristo. Na Chave C, União, Bom Jesus, Corinthians, Feliz, Tudo Azul, São João e Serra Velha.
O responsável pela área do desporto no município, Renato Brachër, se diz satisfeito com a realização do Campeonato. Ele explica que na última edição participaram 16 equipes e que o acréscimo de mais seis equipes faz com que todos os distritos do interior do município estejam representados por ao menos uma equipe, além da participação de clubes da zona urbana.
Para o bom andamento do Campeonato, Brachër explica que as disputas acontecerão de forma regionalizada. “Como nesta edição temos representações de todos os distritos de São Lourenço do Sul, os confrontos acontecerão conforme a proximidade das equipes, que já se enfrentaram entre si em outros campeonatos”, afirma.
O início do Campeonato está previsto para o mês de março. Os jogos acontecem sempre aos domingos, três partidas por rodada. No total, acontecerão 78 jogos em 12 rodadas. A primeira fase é classificatória para as duas primeiras equipes colocadas de cada chave, além das duas melhores equipes na terceira posição. As disputas acontecem dentro de cada chave.
O próximo passo é a definição do carnê do Campeonato pela Comissão Organizadora. A 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol é promovida pela Prefeitura e pela Associação Colonial de Esportes Lourenciana.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados