Quinta, 25 de junho de 2026, 16:01h
Home Esportes
Os atletas da Zona Sul disputaram no domingo (3), a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, disputada na cidade de Nova Prata. A etapa, de Cross Country, valia a pontuação dobrada, mas, mesmo assim, muitos atletas do Sul não disputaram a prova, devido à realização do Campeonato Zona Sul na mesma data.
O pelotense Fábio Garcia Lima, da equipe Bike Garden, disputou o Gaúcho, mas não fez uma boa prova na categoria Elite e perdeu a liderança da competição. De Dom Pedrito, Marcelo Benlim Leon ficou na segunda posição da etapa e assumiu a liderança na classificação. De Pelotas, João Lucas Zardo, também da Bike Garden, foi quem venceu a disputa na categoria Elite.
O lourenciano Gabriel Protzen, da ULC/K-Bike Team, teve problemas com pneu furado ainda na primeira volta na trilha. Porém, conseguiu fechar a prova na quarta colocação da categoria Júnior. Também de São Lourenço, os irmãos Marcelo e Thiago Elias não competiram na etapa, optando pelo Zona Sul, e perderam a liderança e vice, respectivamente, do Gaúcho. Porém, o retrospecto dos dois jovens da categoria Infanto aponta que logo vão recuperar a pontuação para a ponta de cima da tabela. Irmã da dupla, Bruna Elias, que conquistou a prata no Pan-Americano no mesmo final de semana, na Argentina, se mantém na liderança do Gaúcho. Mesmo com a ausência na prova de pontuação dobrada, a bicampeã gaúcha se mantém isolada na liderança.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados