Quinta, 25 de junho de 2026, 14:18h
Home Esportes
Equipe Apuana Team, do pelotense Felipe Fossati Reichert (à direita), melhor gaúcho na competição
O Rio Grande do Sul recebeu grandes nomes do ciclismo de estrada do Brasil e também de vários países na semana passada, quando foi realizada a 3ª Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, que durante cinco dias e percorreu estradas da Serra Gaúcha, num total de 800 km. Foram 18 equipes na disputa, dez do Brasil e oito de vários países.
Três pelotenses estiveram na competição. Felipe Fossati Reichert foi o melhor gaúcho na disputa, ficando com a 13º colocação pela Equipe Apuana Team. Também de Pelotas, Fábio Garcia Lima e Márcio Silveira Lopes disputaram pela Seleção Gaúcha, mas não conseguiram concluir a competição. Márcio passou mal na primeira etapa e Fábio quebrou, também no primeiro dia.
Depois de vitórias do Chile e do Equador nas edições anteriores, pela primeira vez o resultado foi o Brasil, com Murilo Affonso, pela equipe Funvic/Soul Cycles. Entre os potenciais atletas da nova geração, Endrigo Rosa Pereira, da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada, faturou o título de campeão da categoria Sub 23, gaúcho de Vacaria. A competição, que é uma das mais importantes do país no ciclismo de estrada, foi promovida pela Federação Gaúcha de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo, com supervisão da União Ciclística Internacional, com pontuação para o ranking internacional.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados