Quinta, 25 de junho de 2026, 11:31h
Home Esportes
Etapa de abertura foi em São Lourenço do Sul, com atletas de várias regiões do Estado e do Uruguai
Os speedeiros da região sofreram. Com forte sol e asfalto escaldando em temperaturas que beiraram os 40ºC, eles enfrentaram a etapa de abertura da Copa Nobre Bicicletas de Ciclismo, realizada no domingo (17).
A abertura da competição - que deverá ter seis etapas ao longo do ano em diferentes cidades -, foi em São Lourenço do Sul, integrando a programação que comemora os 132 anos de emancipação política do município.
Atletas de várias cidades do Estado e do Uruguai disputaram a etapa de abertura que teve três diferentes largadas para as 12 categorias. As provas começaram às 9h30 e só encerraram pouco antes das 15h, na avenida Nonô Centeno. E não faltaram disputas acirradas e os sprints emocionantes na busca pelas melhores colocações no pódio.
A Copa é uma promoção da Nobre Bicicletas e teve a realização da União Lourenciana de Ciclistas (ULC), com apoio da Prefeitura. A segunda etapa está sendo definida, com previsão de realização no dia 22 de maio, em Arroio do Padre.
Campeões da etapa
Elite: Felipe Fossati (Nobre - Pelotas)
Estreante: Rian Martines (Rio Branco/Uruguai)
Master B: Danilo Elias (Triplo xXx - São Lourenço do Sul)
MTB Master: Francisco Germano Penning (ULC/K-Bike Team - São Lourenço do Sul)
MTB Open: José Luiz Drachler (ULC/K-Bike Team - São Lourenço do Sul)
Feminino Open: Cláudia Gomes (Rio Grande)
Feminino Master: Adienez Parada Castro (Nobre - Pelotas)
Veteranos: Enio Klug (Pelotas)
Master A: Jonas Rosso (Pelotas)
Master C: Valdeni Bachaus (Triplo xXx - Camaquã)
Sub-30: Nathan Cavalheiro (Elo - Piratini)
Júnior: Marcelo Elias (Triplo xXx - São Lourenço do Sul)
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados