Quinta, 25 de junho de 2026, 07:56h
Home Esportes
O Campeonato Municipal de Mountain Bike de São Lourenço do Sul começa neste sábado (7), com prova na pista de bicicross do bairro da Lomba, no quarteirão das caixas d’água da Corsan. O evento é uma promoção da União Lourenciana de Ciclistas (ULC), K-Bike Bicicletaria, com apoio da Prefeitura Municipal.
O objetivo do Campeonato é estimular o esporte e também a descoberta de novos atletas no município. “É a raiz do esporte, é aqui que se formam novos atletas. O Municipal é fundamental para a descoberta de novos talentos”, comenta o diretor da ULC, Dirceu Hartwig. Ciclista e proprietário da K-Bike, Maurício Müller Kuhn lembra que foi no Municipal que surgiram atletas que hoje se destacam, como Bruna Elias que é bicampeã brasileira, bicampeã gaúcha e prata do Pan-Americano, assim como Marcelo e Thiago Elias, que se destacaram no Gaúcho do ano passado e lideram a competição este ano e também o Zona Sul, além de Jonathan Schneider, que também já foi campeão brasileiro, campeão do Zona Sul e também destaque no Gaúcho.
A competição começa às 14h do sábado, em um percurso que passará, além da pista de bicicross, pelo quarteirão ao seu redor, com número de voltas diferentes conforme os critérios técnicos de cada categoria. Para adultos, serão duas categorias, a Estreante e a Elite, esta última para quem já compete. Para crianças, haverá a Copa Escolar, com as categorias Mirim, Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil.
A competição deverá ter quatro etapas ao longo do ano em diferentes bairros da cidade, com premiação de troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria em todas as etapas. As inscrições são gratuitas e ao final da competição será sorteada uma bicicleta entre os participantes.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados