Quinta, 25 de junho de 2026, 06:35h
Home Esportes
Prefeitura Municipal realizou a limpeza da pista, que agora pode ser usada para a diversão das crianças
Após um longo período em abandono, um espaço do esporte, conhecido informalmente como “pista de bicicross da caixa d’água”, recebeu atenção em São Lourenço do Sul. Na última semana, a Prefeitura realizou a limpeza da pista e também do campo de futebol que fica ao lado, ambos tomados pelo mato.
Em fevereiro, o Jornal Tradição Regional e o site Sul Pedal mostraram a reclamação de moradores e a situação decadente da pista de bicicross e da quadra de futebol, localizados no bairro da Lomba, em um quarteirão onde há as caixas d’água da Corsan e uma creche municipal. O mato havia tomado conta dos espaços de esporte, segundo moradores, situação que perdurava já há 10 anos. Eles reclamavam também da proliferação de insetos e cobras no local, que chegavam até a entrar em residências próximas.
A Prefeitura realizou a roçada e limpeza do local, atendendo pedidos da União Lourenciana de Ciclistas (ULC), que promove o Campeonato Municipal de Mountain Bike, em parceria com a K-Bike Bicicletaria.
A competição iniciou no sábado (7), com percurso na pista e também no campo de futebol. Foi um dia que marcou a reativação do local que, após 30 anos, voltou a receber uma competição. Era visível em cada participante o prazer e a alegria de poder usufruir da pista, finalmente reativada.
Na expectativa de que o espaço permaneça em boas condições de uso, especialmente para que as crianças possam se divertir na pista e praticar esportes, organizadores do Campeonato Municipal e atletas pintaram as muretas das rampas e solicitaram à Prefeitura a colocação de cascalho na pista para evitar o crescimento da vegetação e para que suas rampas voltem a ter a elevação original.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados