Quinta, 25 de junho de 2026, 01:57h
Home Esportes
Para falar de um clube como o Ferroviário F.C. é preciso mencionar a Rede Ferroviária Federal (RFFSA), seus funcionários e o que ela significou nos quatro cantos do país: transportando as riquezas, no surgimento de cidades, contagiando e orgulhando a todos.
O time nasceu daí: dessa paixão e do envolvimento nas comunidades que viveram o apogeu da RFFSA. No dia 22 de maio de 1926 nascia então o Ferroviário Futebol Clube, e ali surgia um dos maiores clubes de futebol amador do Rio Grande do Sul.
A história foi contada dentro dos gramados, ao longo de 90 anos, com craques dirigentes e, principalmente, com fiéis torcedores.
“Vivemos conquistas inesquecíveis, como também derrotas, mas nos mantemos firmes para seguirmos escrevendo a cada dia nossa história”, relembram os membros do clube.
O dia 22 de maio de 2016, mesmo diante das dificuldades que marcaram a existência do time, como a perda de seu estádio e sua sede social - em virtude das enchentes que assolaram Pedro Osório em 1982 -, os incentivadores e membros do Ferroviário se mantém firmes, com a intenção de assegurar o clube vitorioso como sempre foi.
“Se continuamos, a maior razão é essa paixão, essa chama que existe dentro do coração de cada torcedor ‘rubro verde’”.
Na segunda-feira (30), às 19h30, o Ferroviário F.C. será homenageado pelo poder legislativo de Pedro Osório, durante uma sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados