Quinta, 25 de junho de 2026, 00:50h
Home Esportes
Uma reunião com as equipes que irão disputar a 4ª edição do Campeonato Municipal de Futebol - 1ª Divisão foi realizada na última semana, na Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul.
O Campeonato está previsto para iniciar no mês de setembro. Com a reunião, foi definida a participação de oito equipes da primeira divisão: Esporte Clube Canta Galo, Esporte Clube Boa Vista, Olaria Futebol Clube, Coqueiro Futebol Clube, Grêmio Esportivo Reservense, Grêmio Esportivo Lourenciano, Esporte Clube São Lourenço e Associação de Futebol Ribeiro. Integram a disputa também as equipes campeã e a vice-campeã da 2ª Divisão do Campeonato, que está em andamento, totalizando 10 participantes na 1ª Divisão.
Para a 4ª edição, serão duas chaves com cinco equipes em cada. O Grêmio Esportivo Lourenciano e o Esporte Clube Canta Galo serão cabeças de chaves. Para o critério, é levado em conta o posicionamento das equipes nos três últimos campeonatos, obtendo as primeiras colocações no somatório de pontos.
As duas equipes oriundas da 2ª Divisão ficarão em chaves separadas. No total, serão 16 rodadas: 11 na primeira fase e 5 a partir das quartas-de-final na segunda fase “mata-mata”.
Durante o primeiro turno os confrontos acontecem dentro das chaves. No segundo turno, o enfrentamento se dá entre as chaves. Classificam-se os quatro primeiros colocados em cada grupo para as quartas de final, em jogo único. As semifinais, finais e a decisão do terceiro lugar acontecem com jogos de ida e volta.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados