Quarta, 24 de junho de 2026, 18:15h
Home Esportes
Quatro lourencianos estão com treinos focados na preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO. Bruna, Marcelo, Thiago e Marcus, todos da família Elias, disputarão a competição que ocorre nos dias 16 e 17 de julho em Minas Gerais.
Os atletas têm ainda um mês para concluir a preparação, mas todos vêm de bons resultados, para se saírem muito bem na competição. Bruna já foi duas vezes campeã do Brasileiro, uma pela categoria Infanto e outra pela Juvenil, pela qual brigará para manter o título. A atleta tem tido boas provas no Zona Sul e no Gaúcho de Mountain Bike, além da prata recente no Pan-Americano e está liderando a Copa Internacional de Mountain Bike.
Os irmãos dela, Marcelo e Thiago, vão pela primeira vez ao Brasileiro e também estão com bons resultados. Mesmo sem terem disputado todas as etapas do Gaúcho de Mountain Bike, estão na ponta de cima da tabela e lideram o Gaúcho de Ciclismo. Além disso, estão voando baixo no Zona Sul. Thiago fechou a etapa Pelotas da competição em primeiro na geral da volta de 20 km e Marcelo disputou a prova em uma categoria acima da sua e venceu com boa vantagem. Já o tio do trio, Marcus, é o atual campeão Gaúcho de Mountain Bike na categoria Master B e este ano está brigando na ponta de cima da tabela, mesmo sem ter ido a todas as etapas.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados