Quarta, 24 de junho de 2026, 09:21h
Home Esportes
Os lourencianos Bruna, Marcelo, Thiago e Marcus, todos da família Elias, disputam neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, na cidade de Juiz de Fora (MG). Entre os maiores nomes do esporte no país, eles se mostram confiantes em bons resultados para as provas que ocorrerão neste domingo (17).
Bruna, que é duas vezes campeã brasileira, vai para a competição com o objetivo de manter o título na categoria Juvenil Feminina. Mas, pela primeira vez, ela terá a companhia dos irmãos. “Nunca estive tão ansiosa e nunca me preparei tanto para uma prova como agora. Conto os dias e as horas para que chegue o dia logo. Tudo que eu mais quero é me sair bem lá e trazer uma medalha para São Lourenço. Acho que vai dar tudo certo e vai ser muito bom ter a companhia dos meus irmãos, do meu pai e do dindo Marcus torcendo por mim lá. Com certeza vai dar um gostinho a mais na corrida”, comenta a jovem que vem de uma grande temporada, liderando a Copa Internacional, além da prata no Pan-Americano, conquistada recentemente na Argentina.
Marcelo e Thiago, líderes do Zona Sul de Mountain Bike e do Gaúcho de Ciclismo, vão pela primeira vez ao Brasileiro para a disputa na Infanto-Juvenil. Ambos contam que o treinamento foi intenso em trilhas da região, aprendendo muito com o tio Marcus, a irmã Bruna, além da experiência do pai, Danilo, que estará no apoio em Minas Gerais. “A preparação é dura, dolorida, cansativa, mas tudo tem o seu propósito. A expectativa é de dar o meu melhor. O resultado até importa, mas o mais importante mesmo é não desistir e dar máximo. Vamos lá para dar o nosso máximo”, garante Marcelo. O irmão Thiago completa: “A expectativa para esse Brasileiro e ir para o ‘tudo ou nada’, seja o que Deus quiser. Sabemos que temos potencial de alcançar o pódio, mas nada é fácil”.
O tio do trio - atual campeão do Gaúcho e do Zona Sul de Mountain Bike na categoria Master B - ,Marcus Elias, vai pela segunda vez ao Brasileiro, com a expectativa de conseguir chegar entre os dez primeiros. “Apesar de gostar muito do XCO [modalidade do Brasileiro, em trilhas], não é a modalidade que me saio melhor, me falta técnica, ando melhor em maratonas. Me preparei com alguns treinos específicos de XCO em trilhas da região”, conta Marcus.
A programação do Brasileiro tem treinos no sábado (16) e as provas no domingo (17). É um circuito de 4,7 km de extensão, com 145 m de ganho de elevação, muito rápido, e que será um desafio físico e técnico para os competidores, com trilhas em matas e rock garden (jardim de pedras), por exemplo. Marcelo, Thiago e Bruna terão a largada para a prova às 8h30 e, Marcus, às 10h.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados