Ter�a, 23 de junho de 2026, 17:31h
Home Esportes
A 5ª edição do Adrenalina Fighting foi um verdadeiro sucesso no sábado (27). O evento, organizado pela academia Adrenalina Team, lotou o Ginásio de Esportes Benoir Garcia, comovendo centenas de fãs das artes marciais mistas.
Ao todo, foram 12 lutas no card do evento, incluindo quatro lutas de K1, três lutas de boxe, três lutas de MMA, e uma luta de muay thai. Atletas do Brasil, Uruguai e Argentina protagonizaram emocionantes combates, que entusiasmaram os expectadores presentes.
O primeiro piratiniense a subir no octógono foi Vagner Gonçalves, que enfrentou o pelotense Bruno Barros, numa disputa de boxe. O combate teve três rounds muito equilibrados, que obrigaram a arbitragem a realizar um quarto round de desempate. Neste momento decisivo, o visitante, que tem como especialidade essa arte marcial, acabou conquistando a vitória.
Hiago Lima foi o segundo representante da Adrenalina Team em combate. Ele duelou contra o canguçuense César Barreto, na modalidade K1. Novamente, três rounds acirrados deixam a decisão na mão dos juízes, que consagraram a vitória de Lima.
A luta seguinte foi um confronto internacional, entre o atleta da Adrenalina Team, Tainã Valadão, e o uruguaio La Bestia Flores, do Instituto Mieres. A luta de K1 foi acirrada e mostrou toda rivalidade entre os dois países dentro do octógono. Por decisão unânime, Valadão logrou-se campeão.
Osni Freitas Junior estreou pela Adrenalina Team. Com 16 anos e muito potencial, o lutador começou a luta de MMA mostrando agressividade e dominando o centro, porém apenas um único deslize foi o suficiente para que o uruguaio Oscar Paradiso encaixasse uma guilhotina e finalizasse o brasileiro.
O primeiro piratiniense a vencer no MMA foi Rodrigo Cortez. No embate contra o uruguaio Richard La Pantera, Cortez conseguiu impor sua estratégia e, na primeira brecha, derrubou o adversário, evoluindo posições até chegar à montada, onde desferiu saraivadas de socos que obrigaram a intervenção do árbitro central. Cortez saiu vitorioso por nocaute técnico.
Luciano “Sulica” Linhares tinha um grande desafio pela frente. Sulica aceitou o pedido de revanche do pelotense Lucas Jesk, que havia perdido em casa para o piratiniense. Mesmo com toda pressão de lutar em casa, Sulica deu um show de artes marciais e liquidou a fatura ainda no primeiro round. Depois de uma breve trocação, Linhares levou a luta para o solo e trabalhou seu jiu-jitsu galgando posições e aplicando joelhadas certeiras em seu oponente, que cedeu a montada e recebeu uma sequência de socos desferidos pelo desportista da Adrenalina. Mais uma vez, a vitória ficou em Piratini.
A luta mais aguardada era do mestre da Adrenalina Team, Alessandro Garcia, contra Rodrigo Vulcão, de Chapecó (SC). Vulcão havia desafiado Garcia, mesmo este já tendo sido seu mestre, o que também impulsionou a emoção da disputa. O mestre Alessandro parecia bem preparado, todavia acabou perdendo a lente de contato no meio do primeiro round, algo que prejudicou sua visão e foi aproveitado por Vulcão, que conectou bons golpes e saiu com a vitória. “O resultado final foi muito positivo, pois conseguimos realizar boas lutas. Estão todos de parabéns”, enfatizou o mestre Alessandro Garcia, após o evento.
Outros resultados do card:
Boxe
Carol Vasc (Bagé) venceu La Diabla Duarte (Uruguai) por pontos;
Patrick Alemão (Pelotas) venceu Novato Batalha (Uruguai) por pontos.
K1
Pedro Soares (Pelotas) venceu Roger Graciano (Rio Grande) por pontos;
Vinícius Trindade (Bagé) venceu Andressio Oliveira (Rio Grande) por desistência.
MMA
Alexis Magalhães (Argentina) venceu Françoa Mendes (Bagé) por finalização “mata-leão” no 1º round.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados