Ter�a, 23 de junho de 2026, 16:14h
Home Esportes
Representante de diversas artes marciais em Piratini, a academia Adrenalina Team prepara-se para mais um desafio. Desta vez, atletas piratinienses almejam títulos no 33º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que ocorre hoje (9), sábado (10) e domingo (11), no ginásio Farrezão, em Santa Maria.
A arte marcial “mãe” da Adrenalina será representada por sete atletas, incluindo o mestre Alessandro Garcia, faixa preta 4º Dan. O objetivo é representar bem Piratini e o Rio Grande do Sul, levando bons resultados para a 1ª Capital Farroupilha.
Além de Garcia, os outros faixas-preta que devem competir são Gabriel Garcia, Jeferson Gomes, Otávio Correa, Luyne Ulguim e Jardel Silva Ramses. Na modalidade de faixa colorida, o único taekwondista será Osni Freitas Junior. Gabriel luta na categoria Adulto, e o mestre Alessandro, na Master. Todos os demais desportistas competirão pela categoria Juvenil. Essa será uma oportunidade de garantir títulos de campeão brasileiro para Piratini.
Gabriel Garcia detém o título de vice-campeão brasileiro e pretende galgar o lugar mais alto do pódio. “Ano passado foi por pouco, mas serviu como experiência e aprendizado para que eu possa lutar focado e bem melhor agora”, garante o lutador.
“Esperamos que todos venham com medalhas do campeonato. Temos muita qualidade e tradição no taekwondo e vamos mostrar isso novamente dentro do tatame”, enfatiza o mestre Alessandro, que também buscará o título, depois de duas vezes ter sido vice-campeão brasileiro. “Contamos com toda torcida de Piratini, pois vamos fazer nosso melhor para trazer mais medalhas à cidade”, disse.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados