Ter�a, 23 de junho de 2026, 06:52h
Home Esportes
Mais de 500 torcedores participaram da intensa programação; Na foto, Chola subindo o túnel para o gramado
*Com informações de Eduardo Torres Echenique
Prefeito eleito Chola foi um dos ex-atletas convidados
Comemorando 108 anos de fundação, o Esporte Clube Pelotas teve extensa programação de aniversário na última semana. Aniversariante do dia 11 de outubro, o Clube reservou o dia seguinte para uma grande ação, organizada pelo movimento Lobo Forte, no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas, voltada para o seu torcedor.
O estádio da avenida teve seus portões abertos pela manhã, onde ocorreram diversos eventos, com a participação de mais de 500 torcedores. A programação contou com “aulão” de zumba, churrasco a preços populares, brinquedos infláveis, apresentação das categorias de base, apresentação das Lobas (Departamento de Futebol Feminino do Clube), roda de samba e partida festiva com ex-atletas, que em sua maioria foram formados na base áureo-cerúlea.
Entre os atletas convidados, esteve presente o prefeito eleito de Pedro Osório, Chola. Formado na base azul e ouro, o ex-ponta esquerda, Moacir Otílio - como era chamado nos tempos de atleta -, atuou profissionalmente pelo time nos anos de 1968, 69, 70, 74 e 75. Em 69, sob o comando do lendário técnico Paulo de Souza Lobo, o Galego, foi eleito o jogador revelação do interior gaúcho.
Ao rever o antigo ponta-esquerda, o presidente do Pelotas, Luiz Antonio de Mello Aleixo, tratou de ressaltar as qualidades do ex-atleta, e inclusive traçou um paralelo com o novo governo de Chola. “O Moacir sempre foi muito voluntarioso. Foi um atleta que sempre se entregou muito em campo e era daqueles jogadores chatos de marcar. Muito veloz e com uma precisão no chute impressionante. Tomara que no novo mandato como prefeito, ele seja craque mais uma vez”, disse.
Na partida, Chola esteve ao lado de nomes consagrados do áureo-cerúleo, como Luis Carlos Gaúcho, Marco Aurélio, Jorge Mutt, Felipe Muller e Celso Guimarães. Ao pisar no gramado da Boca do Lobo, mais de 40 anos após sua última passagem pelo Clube como profissional, Chola se mostrou nostálgico e feliz. “Passei bons anos da minha vida aqui. Morei no alojamento embaixo da arquibancada e muito do que sou, agradeço ao Pelotas pela oportunidade que me foi dada. Ainda frequento a Boca do Lobo como torcedor, mas voltar ao vestiário, vestir a camisa do Clube e entrar no gramado subindo o túnel, é uma sensação indescritível. Me senti novamente com 20 anos entrando em campo ao lado de jogadores como o Joaquinzinho, Caçapava, Valmir Louruz, Hermínio, Delmar, Flavio Minuano, e toda essa turma que teve o privilégio de defender as cores azul e ouro. Agradeço muito o convite que me foi feito”, disse. Os pedro-osorienses Mattarazzo e Motor também participaram da partida.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados