Ter�a, 23 de junho de 2026, 05:28h
Home Esportes
O atleta piratiniense Eri Silveira trouxe para o município o cinturão dos "Pesos Médios" do 1° Infinity Fighting Championship, de Rio Grande. O evento realizado no dia 15 de outubro, no Partage Shopping teve ainda a participação de mais dois atletas da Academia Adrenalina Team, Luciano Linhares "Sulica" e Osni Freitas Júnior.
Paulo Renato, que enfrentaria Eri na disputa pelo cinturão da categoria, acabou sofrendo uma lesão e foi substituído na última hora por Pablo Rangel, da Equipe Elton Monstro, de Bagé. A luta terminou no segundo round, com uma finalização aplicada por Silveira.
A mudança de oponente interferiu na estratégia de Eri, já que Paulo Renato tem base no Kickboxing e Rangel é especialista em Wrestling e Jiu-Jitsu. Contudo, Silveira entrou focado e não deixou que a mudança de lutador afetasse seu psicológico.
Os dois começaram se estudando e ainda no 1° round, a batalha foi para o solo. Rangel ficou em posição de vantagem e castigou Eri durante boa parte da etapa inicial. No intervalo, novo ânimo e fôlego para o competidor da Adrenalina. Silveira derrubou e manteve a posição de 100 kg até encaixar uma chave de pé e obrigar Rangel a desistir. Por finalização, o cinturão da categoria veio para a 1ª Capital Farroupilha.
Na categoria dos "Pesos Leve", Sulica fez um bom início de luta e resistiu às investidas de queda de Felipe "He-Man". Porém, na 2ª etapa o Jiu-Jitsu afiado do atleta da casa prevaleceu e após derrubar o piratiniense, He-Man foi para as costas encaixando um mata-leão derradeiro. Osni Freitas também foi finalizado com um mata-leão, por Lucas Velerão.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados