Ter�a, 23 de junho de 2026, 01:25h
Home Esportes
No dia 30 de outubro, a Região Sul ficou mais azul. É que nas dependências do Posto de Combustíveis São Simão, em Candiota, foi inaugurada uma gigantesca bandeira do time tricolor gaúcho, o Grêmio. A mesma ficou localizada ao lado do pórtico de entrada da cidade. Participaram do evento gremistas de Pinheiro Machado, Candiota e demais cidades da Zona Sul.
O montante contou ainda com a presença da Musa do Time, Julia Lemos, da Bela da Torcida, Jéssica Ribeiro, da Musa do Cônsul de Candiota, Paola Largue, do mascote oficial Mosqueteiro, do ídolo Carlos Miguel e também da Banda Zona Sul de Pinheiro Machado, que animou a festa da torcida tricolor. Foi a realizada ainda a exposição das réplicas das taças da Libertadores e Mundial Interclubes do time.
O bandeirão
Medindo 5 metros de largura e 3,6 metros de altura, os gremistas da região deixaram o domingo mais azul em Candiota. O objeto ficou a mais de 15 metros de altura do chão, ao lado do pórtico de entrada, localizado às margens da BR-293.
Presença registrada
Teve ainda uma placa descerrada no evento, que constou o nome de todos os gremistas que colaboraram para a realização da festa.
Homenagem
A placa e a bandeira tiveram significado especial para os gremistas candiotenses, segundo os organizadores, já que o ato também serviu em homenagem ao jovem Huélinton Fagundes Gomes, o Guga, falecido recentemente. O sonho do jovem era ver uma bandeira enorme estendida em sua cidade.
Além da festa, foram arrecadados 300 kg de alimentos não perecíveis que deverão ser doados para famílias carentes do município.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados