Segunda, 22 de junho de 2026, 16:01h
Home Esportes
Os irmãos lourencianos Marcelo e Thiago Elias receberam, na quinta-feira (8), a grande notícia que todo atleta sonha: representar o país em uma competição internacional. A dupla foi convocada pela Seleção Brasileira de Ciclismo para representar o Brasil na Vulta Del Codecam, no Uruguai, em meio a atletas de vários países.
Os irmãos, de apenas 13 anos, mas que já têm um retrospecto de muitas conquistas, recentemente foram campeão e vice do Gaúcho de Ciclismo. Já na próxima segunda-feira (12), eles viajam para vestir a camisa do Brasil pela primeira vez. “Segunda-feira vamos para o Uruguai. São cinco etapas em quatro dias. É uma grande volta. Fizeram uma seleção e nos convocaram para representar nosso país”, conta Marcelo, ainda sob a euforia da notícia.
A Vulta Del Codecam é a maior volta ciclística da América Latina para categorias de até 16 anos. “A sensação de representar as cores do Brasil fora do país é muito emocionante. Tem um grande valor, é simplesmente um momento único e inesquecível em nossa carreira no ciclismo”, diz Marcelo, emocionado por repetir o que já foi feito pelo pai, Danilo: “Correr no Uruguai, como nosso pai correu, tem uma grande importância para nós. É aprendizado e experiência”.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados