Segunda, 22 de junho de 2026, 10:52h
Home Esportes
A Escolinha de Futebol de Campo União do Morro realizou no dia 17 de dezembro no campo do Independente o encerramento da temporada 2016 com confraternização e jogos amistosos entre os integrantes. Na ocasião, foram arrecadados brinquedos novos e usados que serão repassados para as crianças carentes da escolinha.
Conforme o profissional de educação física Benhur Castro, a escolinha está em atividade há três anos, participam deste trabalho 50 crianças, nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15, e os treinos são intercalados nos sábados com rodízio entre o campo do Índio e do Independente. Outro profissional de educação física que apoia e ajuda é Thiago Cardoso Lopes. O material para treinamento é disponibilizado pela Prefeitura, além de ter recebido doações de bolas de alguns vereadores. É um projeto social 100% gratuito, que engloba além de crianças de Morro Redondo, crianças de Cerrito e de Arroio do Padre.
Em 2015 a escolinha disputou o Citadino de Pelotas e conseguiu bons resultados - 3º lugar na categoria Sub 11 e 3º lugar na categoria Sub 13. Neste ano de 2016 não disputou competições, apenas jogou amistosos, mas vários atletas participaram pelo Índio no campeonato do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs). Benhur relatou que a escolinha já colhe alguns frutos como Gabriel Volcão, Bruno Lima e Silas Amaral pela categoria Sub 13 e Stefan Weisshahn pela categoria Sub 15, que estão atuando pelo Progresso. O time é parceiro da escolinha, ajudando com doações de material esportivo, e atletas que se destacam a qualquer momento podem fazer teste para ir para o Progresso. Outro ganho recente do União do Morro foi a formação de uma diretoria criada há dois meses, formada pela presidente Doris Cristina Pereira, vice-presidente Jussara Guidotti Ropke, secretária Daiane Ávila e tesoureira Caren Pereira. Segundo Benhur, a diretoria ajuda no trabalho de organização, planejamento e na execução de tarefas.
Projetando 2017, até agora a escolinha tem recebido apoio do prefeito Rui Brizolara, na oportunidade o futuro prefeito Diocélio Jaeckel citou que a Prefeitura seguirá apoiando este trabalho e também outros projetos sociais como o do Cosmos, grupo de ginástica e de idosos. A escolinha está de férias, e as atividades começarão no dia 8 de março.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados