Segunda, 22 de junho de 2026, 02:24h
Home Esportes
O atleta Rodrigo “Pulga” Sosa, da Escola de Jiu-Jitsu Azambuja Behring Jaguarão (ABJ), conquistou mais um importante título para sua carreira. Ele foi vice-campeão do Europeu de Jiu-Jitsu. O evento, promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJFF), foi realizado na última semana em Portugal.
Inspiração para vários atletas da academia, especialmente para as crianças, Pulga é um exemplo de dedicação pelo esporte. Todo seu empenho dentro do tatame vem resultando em uma carreira de grandes vitórias em diversos campeonatos a nível nacional e mundial.
De acordo com o monitor da ABJ, Mateus Carvalho, é uma imensa alegria ver essa grande conquista do atleta, algo que enche de emoção e orgulho todos os integrantes da Escola. “Não tinha dúvidas de que ele subiria mais uma vez ao pódio. Acompanho os treinos, a dedicação, o comprometimento com o jiu-jitsu e dá pra ver no olho dele que é isso que faz o sangue circular nas veias. Quando ele embarcou para a Europa eu tinha certeza de que ele voltaria com a medalha”, afirmou Carvalho.
A próxima competição de Pulga será no Open da IBJFF, que acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Belo Horizonte.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados