Domingo, 28 de junho de 2026, 09:01h
Home Policial
Emenda parlamentar de R$ 400 mil será destinada para implantação de videomonitoramento
Uma reunião realizada na quarta-feira (5), no auditório da Rádio Nativa FM, debateu a atual crise na segurança pública de Piratini. O Fundo Municipal da Segurança foi vislumbrado pelo encontro, já que a verba almeja fornecer melhores condições de trabalho aos profissionais da área.
No encontro proposto pela Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, estiveram presentes o vereador e presidente desta frente parlamentar, Sérgio Castro (PDT), o comandante local da Brigada Militar, Alci Espinosa, o delegado de polícia, Rafael Brodbeck, o presidente da ACIAS/CDL, Maico Joanol, o vereador pelotense Tenente Bruno (PT) e o assessor especial do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional da Secretaria da Segurança do Estado, tenente Vilmar Brasil.
Como proposta para amenizar a crise da segurança pública no município, foi ambicionada a criação do Fundo Municipal da Segurança Pública. A ideia, aplicada com êxito em Pelotas, segundo o vereador Bruno, pode custear projetos e garantir um avanço na segurança da comunidade piratiniense.
O vereador Sergio Castro salientou que o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) irá destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para a implantação de um projeto amplo de videomonitoramento no município.
No dia seguinte à reunião, uma comitiva tratou sobre a criação do Fundo Municipal da Segurança com o prefeito Vilso Gomes (PSDB), que em um primeiro momento mostrou-se empolgado com a ideia. Através do executivo municipal, deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores um projeto para criação do Fundo Municipal da Segurança Pública.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados