S�bado, 27 de junho de 2026, 01:13h
Home Policial
Doze guardas municipais armados e equipados com duas viaturas e duas motocicletas irão vigiar o centro comercial a partir do dia 14
A partir da próxima segunda-feira (14), começa a operar um esquema especial para garantir a segurança do centro comercial de Pelotas. É a Operação Tudo Azul, realizada pela Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS), que irá mobilizar 12 guardas municipais (GM) equipados com duas viaturas e duas motocicletas.
A Operação funcionará de segunda a domingo até o dia 31 de dezembro, de acordo com o horário do comércio. Além das equipes, o ônibus da GM será estacionado em frente ao Chafariz das Três Meninas, na esquina do Calçadão da Andrade Neves com a rua Sete de Setembro, e irá servir de base para as ações e também para esclarecer e auxiliar a população caso seja necessário.
O aumento do movimento de pessoas devido às festas de fim de ano e ao pagamento do décimo terceiro salário foram os principais aspectos considerados para definir a data de início das ações. O esquema também atende demanda do Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas (Sindilojas).
Como vai funcionar
As ações estão divididas em dois perímetros que contemplam o centro comercial do Município. O primeiro engloba as ruas Tiradentes, Gonçalves Chaves, Voluntários da Pátria e Professor Araújo; o segundo abrange a Voluntários da Pátria, Gonçalves Chaves, Doutor Amarante e Marechal Deodoro.
Além disso, duas equipes ficarão responsáveis somente pela região do Calçadão, que também foi dividida em dois perímetros – o primeiro contempla a extensão da Tiradentes até Cassiano e o segundo a área da Floriano, Deodoro, 15 de Novembro e Sete de Setembro.
Além das viaturas e motocicletas, os GMs estarão armados com pistolas e armas de choque.
Fonte: Prefeitura de Pelotas
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados