Sexta, 26 de junho de 2026, 22:34h
Home Policial
Uma ação da Brigada Militar (BM) chamou a atenção no início da madrugada de 12 de dezembro, na praça Inácia Machado da Silveira, o popular Palanque. No local, considerado um ponto de lazer para a população, quatro pessoas consideradas perigosas foram presas.
A ação da BM começou quando foi informada a presença de um Ford Focus, com placas OCA-4314, de Viamão. Ao averiguar no sistema, foi descoberto que o automóvel constava como roubado e foi iniciada uma comoção de policiais para abordagens dos suspeitos.
Brigadianos em serviço e outros que estavam de folga se dispersaram entre populares e efetuaram a abordagem dos acusados. Com a prisão dos foragidos, pessoas que estavam no Palanque saudaram os policiais pela ação.
Três homens e uma mulher foram presos e levados para a Delegacia de Polícia. Foi descoberto que dois destes estavam foragidos do sistema prisional. Dentre eles, Rodrigo Ferreira Alves, vulgo “Pinguim”, de 30 anos, preso por homicídio e assalto a mão armada.
Com o grupo, a polícia encontrou uma espingarda calibre 16, cano cerrado, com 28 cartuchos intactos e um deflagrado; dois revólveres calibre 32 com 25 projéteis intactos; um giroflex; um colete balístico; três celulares; uma boina preta e uma jaqueta da Brigada Militar.
Além de Pinguim, Tiago Pereira Rodrigues, 31, também estava foragido. Foram presos ainda Maria da Conceição Cardoso Sanches, conhecida como “Fofa”, de 35 anos, e Pablo Leal Teixeira, de 22 anos. Pinguim, anteriormente, fazia parte da facção Mata Rindo, e estaria com medo de um ataque da facção rival, os Tauras.
O Pelotão de Operações Especiais (POE) foi chamado para prestar apoio. O delegado plantonista da região, Felix Rafanhim, determinou que, por questões de segurança, o grupo fosse levado diretamente para o Presídio Regional de Pelotas. “Tenho certeza da competência dos nossos policiais. Acredito que para a Brigada Militar esta foi a maior prisão e apreensão de 2015”, exaltou o comandante do pelotão de Piratini, Alci Espinosa.
Pinguim coordenava uma nova facção
Na Delegacia de Polícia, Pinguim disse que seria o dono de sua própria facção. Ele estava foragido desde o dia 21 de novembro, quando fugiu de uma ambulância da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), na avenida Fernando Osório, em Pelotas.
Fonte: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados