Domingo, 28 de junho de 2026, 18:46h
Home Politica
Com um novo buraco de tamanho significativo e preocupante, a Ponte do Costa voltou à pauta da Câmara de Vereadores na sessão ordinária de terça-feira (14). O requerimento de Sérgio Castro, do PDT, requisitando que a Casa abrigue uma nova audiência pública para que se retome o debate em torno da travessia foi um dos que passou pela Mesa Diretora.
Castro entende que é necessário sanar as indagações da população sobre a construção da nova ponte, mesmo que o governo do Estado tenha fechado o cofre para novos investimentos. Além disso, não há notícias sobre a retomada do projeto que, ao que tudo indica, deve permanecer no papel na nova gestão. “O clamor é grande e nós, como caixa de ressonância da comunidade, temos que dar, no mínimo, uma resposta, trazendo autoridades em termos de Estado para debater o que têm e o que pode ser feito para avançar”, disse o vereador, que lembrou as diversas ações dessa e de legislaturas passadas para conseguir destravar o processo. “Alguma explicação tem que ser dada”.
Já calejado com a ineficácia de ações como esta, o presidente do Legislativo, Lourenço de Souza (PT), sugeriu uma medida mais drástica partindo da Câmara. Para ele, surtirá mais efeito se houver uma união das forças vivas do município para ir até Porto Alegre. “Uma nova audiência pública aqui para falar disso faria com que só a representação regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) se fizesse presente. Lotar um ônibus e ir até o Palácio Piratini tem mais força”, entende.
A sugestão foi aceita por Sérgio Castro e, agora, as bancadas tentarão, através de seus deputados, agendar para, no máximo, o início de setembro, a ida até Porto Alegre.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados