Domingo, 28 de junho de 2026, 18:46h
Home Politica
"Nós deveríamos dar o exemplo, mas desse jeito não tem como", criticou Lourenço de Souza.
As constantes saídas do plenário de alguns vereadores indignaram o presidente da Câmara, Lourenço de Souza (PT), durante a sessão ordinária do dia 7 de julho.
Os trabalhos legislativos estavam na fase dos requerimentos verbais e, pela terceira vez naquela mesma reunião, Souza precisou chamar atenção dos colegas pela falta de quórum (número mínimo de vereadores para votar projetos) no Parlamento. "Vou dizer para meu assessor bater em cada bancada e pedir o retorno dos vereadores. Caso não voltem, vou cancelar a sessão, pois assim é impossível continuar. Nós deveríamos dar o exemplo, mas desse jeito não tem como", repudiou o petista.
Sem o retorno dos pares, ele obrigou-se a fazer uma pausa de 5 minutos para somente após esse período dar continuidade aos trâmites da Casa Legislativa. Populares que estavam presentes também se manifestaram contrários ao descaso dos parlamentares que saíram de seus assentos durante a sessão.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados