Domingo, 28 de junho de 2026, 15:54h
Home Politica
Agenda foi cumprida entre prefeito, secretária de Coordenação e Planejamento e secretária de Saúde do município
Na última semana, o prefeito municipal de Pedro Osório, Cesar Brito (Cebinho), juntamente com a secretária de Coordenação e Planejamento, arquiteta Miriam Gonçalves e a secretária de Saúde, Gizeli Godinho, esteve cumprindo extensa agenda de trabalho em Brasília, sempre com o intuito de buscar melhorias e investimentos para a cidade.
Entre os seus compromissos, estiveram reunidos no Ministério da Saúde, através de agenda marcada pelo deputado federal Marroni, para tratar sobre o Programa Mais Médicos, a possível implantação de um polo regional do Mais Especialidades no município e também na busca de mais recursos para a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Pedro de Almeida Leite e a construção de academia de rua no bairro Brasília.
Durante audiência no Ministério da Saúde, a secretária Gizeli Godinho, juntamente com sua equipe, recebeu elogios quanto a sua gestão em saúde. “Diferente de outros municípios, nós chegamos à cobertura de 90% do atendimento básico”, declarou Cebinho.
O referido Programa, integrante do governo da presidenta Dilma Rousseff, faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde nas regiões carentes do país.
Em reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a intervenção do deputado federal Henrique Fontana, foi abordado a liberação de verba para a construção de mais uma escola municipal de educação infantil.
Já em audiência, no gabinete da senadora Ana Amélia Lemos, foi tratada a liberação de uma emenda no valor de R$ 350 mil para um projeto específico de piscicultura e aquicultura.
Pavimentação para o bairro Paraíso
Em audiência em Brasília, o prefeito municipal Cesar Brito (Cebinho), juntamente com a secretária de Coordenação e Planejamento, arquiteta Miriam Gonçalves, e a secretária de Saúde, Gizeli Godinho, recebeu do deputado federal Henrique Fontana mais uma emenda no valor de R$ 250 mil.
De acordo com o plano de governo, estes recursos serão investidos em pavimentação de ruas no bairro Paraíso. Na mesma data, o referido projeto já foi cadastrado pela secretária Miriam Gonçalves junto ao Ministério das Cidades.
“Que possamos continuar trabalhando juntos por Pedro Osório, com seriedade e dedicação”, afirmou Cebinho.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados