Domingo, 28 de junho de 2026, 15:54h
Home Politica
O prefeito, Daniel Raupp, recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira (22), a atleta lourenciana Bruna Saalfeld Elias, bicampeã brasileira na categoria Juvenil Feminina de XCO cross country olímpico, representante da equipe Triplo XXX. Na ocasião, Raupp entregou a Bruna uma medalha de honra ao mérito pela conquista, acompanhado do responsável pela área do desporto no município, Renato Brächer.
O prefeito destacou a importância da conquista para os lourencianos e afirmou que o futuro de Bruna nas competições é promissor. Ele ressaltou, ainda, o interesse da Prefeitura em incentivar e apoiar novos talentos lourencianos na área do esporte.
Bruna conquistou o título no domingo (19), durante o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO Olímpico, realizado em Petrópolis(RJ). Ela conta que não consegue expressar em palavras a alegria e emoção que está sentindo. “A gente se motiva mais ainda com esse título, e vamos focar bastante nas provas do ano que vem”, projeta.
A atleta afirma que a vontade de praticar o esporte surgiu do pai e do dindo, que pedalavam com ela quando era criança. Ela agradeceu a todos que acreditaram no seu talento e torceram por ela na competição. Na oportunidade, Bruna esteve no gabinete acompanhada pela mãe, Márcia Saalfild Elias, e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL), Selomar Blödorn. A Prefeitura foi uma das apoiadoras de Bruna durante a competição.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados