Domingo, 28 de junho de 2026, 14:19h
Home Politica
Articulada pelo vereador Rafael Amaral (PP), a emenda parlamentar destinada pela Senadora Ana Amélia Lemos (PP), será revertida para a compra de equipamentos para o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).
Identificado com as pautas da saúde e tendo como uma das principais bandeiras do mandato, a defesa dos Estabelecimentos Hospitalares, o parlamentar argumenta que o valor vem para atender a carência por mais equipamentos e foi solicitado em consonância com as demandas elencadas pela entidade. “Acompanho semanalmente a dificuldade enfrentada por cada direção de hospital que atende pelo SUS, para manter as portas abertas à comunidade, por isso, todo valor que conseguirmos canalizar para auxiliar no custeio, em obras, ou equipamentos é de grande relevância”, fundamentou.
Além da emenda parlamentar, Rafael foi protagonista no processo de liberação de recursos do IAC (Incentivo de Adesão à Contratualização), que garantiu a liberação de mais de R$ 5 milhões de reais, valor até então trancado no Ministério da Saúde. Ele ainda atuou na articulação para liberação de recursos na ordem de R$ 104 mil junto ao Governo do Estado, fundamentais para a conclusão das obras da UTI Neonatal, no ano de 2014.
Redator: Assessoria de Imprensa
28-07-2015 - 14h27min
VERA, de pelotas-RS, disse:
ùm desafora, pois este hospital já recebe muito dinheiro. A Santa casa, A Fau, A Beneficencia estes sim necessitam de aporte. CHEGA DE BALELA E POLITICAGEM. CHEGA DA CATÓLICA MANDAR EM TUDO DESDE O PRONTO SOCORRO ATÉ OUTROS. POR EXEMPLO O QUE SIGNIFICA AQUELE PRONTO ATENDIMENTO QUE FICA NA OSORIO QUE NÓS DO SUS NÃO PODEMOS ENTRAR SE NÃO PASSARMOS PELO PS????????????????
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados