Domingo, 28 de junho de 2026, 10:28h
Home Politica
Castro propôs uma comissão que tratará diretamente com empresários e trabalhadores sobre o problema
O vereador Sérgio Castro (PDT), usufruiu da tribuna da Câmara de Vereadores para fazer um desabafo e alertar seus pares sobre a crise energética que está sendo vivenciada pelo polo madeireiro, no 4° Distrito do município.
A usina termoelétrica Piratini Energia, juntamente com as madeireiras da localidade, são as maiores geradoras do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de Piratini. Conforme Castro, a empresa Irmãos Nichele LTDA colocou em aviso prévio todos os funcionários.
“Devemos ficar muito apreensivos com a situação do nosso polo madeireiro. Entrei em contato com algumas serralherias do município e trago essa triste notícia. Com a baixa no preço da energia elétrica, se torna inviável para a usina produzir e, consequentemente, as serralherias não tem para onde enviar esse cavaco que gerava renda", mencionou.
“A primeira a fechar as portas é a Irmãos Nichele, que tem 78 funcionários. A Grazziotin, que iria se instalar em nossa cidade e gerar 70 empregos diretos, já suspendeu suas atividades e outras estão quase chegando nesse lastimável ponto", completou.
Castro propôs que fosse montada uma comissão para ir ao polo madeireiro escutar os anseios das empresas e tentar, de alguma maneira, contribuir e interpelar para a manutenção de suas atividades em Piratini.
Foi definido que, na segunda-feira (10), parlamentares e imprensa local irão até o 4° Distrito para se inteirar do problema e vislumbrar mecanismos para superá-lo.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados