Domingo, 28 de junho de 2026, 04:37h
Home Politica
A Câmara de Vereadores de Canguçu aprovou, na sessão ordinária do dia 27 de agosto, o Projeto de Lei do Poder Executivo que revoga a lei de isenção do pagamento de transporte coletivo em Canguçu para aposentados e pensionistas com idade entre 60 e 65 anos de idade. Dos 15 vereadores, apenas Rubinho (PP) votou a favor da manutenção da passagem gratuita aos idosos no município.
O Projeto de Lei número 3.485, de 2010, garantia até duas passagens mensais gratuitas no transporte municipal para idosos com idade entre 60 e 65 anos. Após os 65 anos, todas as pessoas têm o benefício garantido por uma legislação federal: o Estatuto do Idoso.
Uma das alegações para o voto contrário é de que a isenção de passagens acaba tornando financeiramente inviável a prestação do serviço, devido ao grande número de pessoas que desfrutariam do benefício. Segundo as empresas do setor, caso isso ocorresse, uma alternativa seria aumentar o preço cobrado ao passageiro comum, para cobrir a isenção dos demais.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados