Domingo, 28 de junho de 2026, 02:17h
Home Politica
Milhares de pessoas compareceram na praça João Gomes no feriado de 7 de Setembro para assistirem os desfiles da Semana da Pátria em Capão do Leão. A Secretaria de Educação, responsável pela organização do desfile, cumpriu rigorosamente o horário estipulado na programação. Às 13h30, a banda da Escola Municipal Barão de Santo Ângelo abriu o desfile, seguido por outras escolas municipais e estaduais conforme cronograma.
Neste ano, a união de instrumentos de sopro com os de percussão deram um show na avenida, sendo bastante aplaudida pelo público. Além das bandas das escolas municipais e estaduais do município, houve a participação das bandas marciais das escolas Coriolano Benicio e Carlos Loréa Pinto, da cidade de Rio Grande. De Pelotas, houve a participação especial das escolas Balbino Mascaranhas e Banda Musical da Escola Independência. O grupo “Tambores da Cidadania”, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, também se apresentou neste dia.
Cada diretora de escola recebeu um troféu de participação com ênfase nas palavras respeito, igualdade e tolerância. Após a execução dos hinos Nacional, Rio Grandense e Municipal, procedeu-se o arriamento dos pavilhões pelas seguintes autoridades; no pavilhão nacional, o prefeito Claudio Vitória, no pavilhão estadual, o CMdt da Brigada Militar local, Sgt Jorge Luis Nachigall, e no pavilhão municipal, vereadora Nazi Medeiros. Às 18h30, o prefeito Claudio Vitória apagou a chama da pira da Pátria encerrando a 33ª Semana da Pátria em Capão do Leão.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados