Sexta, 26 de junho de 2026, 22:35h
Home Politica
O presidente da Câmara de Vereadores, Lourenço de Souza (PT), despede-se neste mês do mandato anual à frente da Casa Legislativa. Souza, em entrevista ao Jornal Tradição Regional, falou sobre seus feitos em 2015 e expectativas para 2016.
Como inovações para o parlamento de Piratini, o petista destacou as sessões de interiorização que ocorreram em cinco localidades do interior do município. Além disso, a criação do Certificado Digital para Pessoa Jurídica (CNPJ) próprio foi outro avanço notório para o vereador.
“Tivemos êxito na proposta de levar o poder legislativo para mais próximo das comunidades interioranas, através das interiorizações. Já o CNPJ, nos permite a independência e maior autonomia, sem depender da Prefeitura”, argumentou, destacando que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 prevê um valor de compra de um terreno para a construção da nova sede da Câmara.
Outro ponto crucial é acerca da eleição para a nova mesa diretora, que ocorrerá na terça-feira (22). Indagado sobre a posição do PT, Lourenço disse que todas as possibilidades estão sendo estudadas. “Faz mais de um ano que o PT saiu da base de governo. Todos sabiam que meu trabalho seria independente e transparente, então espero que vença a melhor proposta para a comunidade. Se depender do meu partido, eles querem que eu seja candidato à reeleição como presidente”, revelou o petista.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados