Sexta, 26 de junho de 2026, 18:42h
Home Politica
A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul fechou 2015 devolvendo R$ 1,282 milhão para os cofres da Prefeitura Municipal. O presidente da Casa, Raul Lourenço Crespo, que foi reeleito para 2016, diz que a devolução se deve às economias feitas no ano e à necessidade de ajudar ações do governo e também de entidades.
Em junho de 2015, foram devolvidos R$ 302 mil para que a Prefeitura utilizasse o valor em contrapartida para emenda parlamentar de implantação do sistema de videomonitoramento da cidade. Outros R$ 60 mil foram destinados para convênios, R$ 30 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e outros R$ 30 mil para o Lar dos Velhinhos Santo Antônio. Em outubro, R$ 20 mil foram devolvidos para utilização no calçamento da rua onde fica o terreno da Câmara de Vereadores. Com sobras, R$ 900 mil foram devolvidos em dezembro.
Crespo se diz satisfeito em contribuir com estes recursos em ações para a comunidade. Ele ainda destaca a aprovação de vários convênios da Prefeitura firmados com entidades durante o ano e a aprovação de projetos importantes, como o reenquadramento dos cargos de motorista e operador de máquinas para o nível III, implantação do Centro de Convivência do Idoso, Plano Municipal de Educação, Licenciamento Ambiental, renegociação de dívidas oriundas dos loteamentos de interesse social, entre outros.
Durante o ano passado, houve a aprovação de 74 projetos de lei do executivo e outros 14 do legislativo, em diversas áreas. Foram apresentados e aprovados 102 pedidos de informações dos vereadores e aprovadas 300 proposições dos vereadores encaminhados ao executivo municipal.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados