Sexta, 26 de junho de 2026, 14:54h
Home Politica
No dia 7, o prefeito em exercício, Lisandro Lenz, deu posse às novas conselheiras tutelares da cidade. A eleição ocorreu no dia 4 de outubro de 2015, elegendo cinco mulheres (3 foram reeleitas).
Durante o ato, realizado no gabinete do Prefeito, Lenz parabenizou as novas conselheiras e comentou a complexidade do trabalho que será desenvolvido por elas. “O trabalho do Conselho Tutelar é o olhar da sociedade sobre as crianças e os adolescentes”, disse.
Em sua fala, o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marcelo Victória, que também foi presidente da Comissão Eleitoral, destacou a importância do trabalho de uma conselheira tutelar. Ele ainda abordou o processo eleitoral, o qual contou com o envolvimento de diversos órgãos e lembrou que, nessa eleição, em torno de 13% da população jaguarense esteve presente na votação. “Esse resultado é muito satisfatório e isso se deve ao envolvimento de todos que trabalharam neste processo e também das candidatas, que mostraram comprometimento com a causa. A média nacional, por exemplo, é de 10%”.
Neste final de semana, as novas conselheiras, que terão um mandato de quatro anos, estarão em uma ação conjunta na 17ª Motofest.
Conheça as conselheiras tutelares:
Aline Silveira Gonçalves - 297 votos
Rosimere Dorneles Sampaio - 263 votos
Sheila Cristiane Acosta - 226 votos
Cristiane Duarte Martins - 220 votos
Vanderléia Gonçalves Soares - 194 votos
Suplentes:
Valdir do Carmo Cruz
Fane Maria Blanco
Helena Orestes Brum
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados