Sexta, 26 de junho de 2026, 08:37h
Home Politica
O prefeito Vilso Agnelo da Silva Gomes (PSDB) protocolou na Câmara Municipal de Vereadores, na manhã de quarta-feira (3), três projetos de lei que aumentam a remuneração recebida pelo funcionalismo público municipal.
Os projetos dão aumento considerável na reposição salarial, no reajuste real e no auxílio alimentação dos servidores públicos. O mais significante dos números está no reajuste do auxílio alimentação, que subiu 25% em todas as faixas.
A reposição salarial deve receber um aumento de 10,67%, enquanto o reajuste real terá 2% de aumento. O chefe de gabinete Roger Morales falou sobre o aumento. “Em momentos tão difíceis vivenciados pelos municípios, essa foi uma maneira de valorizar o funcionalismo público”, ressaltou Morales, externando as dificuldades financeiras das cidades da Região Sul.
De acordo com o chefe de gabinete da Câmara, Rogério de Oliveira, os projetos terão prioridade no poder legislativo de Piratini. Conforme informou, “na próxima sessão, os projetos serão registrados e, com brevidade, votados pelos legisladores”.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados