Sexta, 26 de junho de 2026, 08:02h
Home Politica
Para enfrentar os desafios da gestão pública municipal com união e novas ideias, o prefeito José Flávio Vieira, juntamente com o secretário de Planejamento e Gabinete João Carlos Martinez Deniz, estiveram reunidos com prefeitos e vice-prefeitos de todo o Rio Grande do Sul na Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Com o tema “Ideias para superar a crise”, o tradicional encontro municipalista teve seu encerramento no dia 29 de janeiro, em Torres/RS.
O segundo dia de programação foi aberto com a presença de autoridades de entidades municipalistas, do governo do Estado e do poder legislativo. O presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, destacou as ações tomadas pelos prefeitos. “Não é no discurso que se supera a crise, é na prática. E os prefeitos estão fazendo sua parte. Pessoas de bem sabem conduzir esses momentos difíceis através do diálogo e das boas práticas”, defendeu.
Para José Flávio Vieira, a união entre os gestores públicos dos municípios para pressionar o governo do Estado e a União é muito importante, pois “somos quem está próximo do povo, a quem o cidadão tem acesso no dia a dia e temos que lutar pelos seus direitos”, enfatizou.
Fizeram parte da mesa o governador do Estado em exercício, José Paulo Cairoli; o presidente do Tribunal de Contas do RS, Marco Peixoto; o subprocurador-geral de Justiça do RS, Fabiano Dallazen; o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do RS, Ronaldo Santini; e a senadora Ana Amélia Lemos.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados