Sexta, 26 de junho de 2026, 07:06h
Home Politica
Com a morte do vereador Raul Lourenço Crespo na semana passada, a Câmara Municipal de Vereadores terá mudanças já a partir da próxima sessão, na segunda-feira (15). O suplente Paulinho Pereira (PSDB) é quem assume a vaga deixada por Lourencinho, como Crespo era conhecido.
Paulinho foi diplomado suplente ainda pelo PSB, coligado com o PTB de Lourencinho nas eleições proporcionais de 2012. Porém, em 2015, Paulinho mudou de partido, filiando-se ao PSDB. Apesar da mudança de partido, a vaga é sua, mas já circula nos bastidores da política local a informação de que o PSB brigará pela vaga que ficaria com o segundo suplente da coligação, Matheus Strelow. Ainda assim, dificilmente haverá nova mudança, já que o processo judicial é demorado, não restando tempo ainda para a atual legislatura, que acaba este ano.
Outra mudança é na representatividade no legislativo. Com a entrada de Paulinho Pereira, o PSDB se fortalece, passando a ter dois vereadores. Também fica fortalecida a oposição ao governo municipal, que passa a ter seis vereadores, contra os cinco de situação (PT), já que Lourencinho, apesar de ter sido eleito como oposição, recentemente havia se ligado à administração municipal e pretendia ser o vice do prefeito Daniel Raupp nas eleições deste ano.
A Mesa Diretora da Câmara também terá alteração. Lourencinho havia sido reeleito para o comando da Casa, em Mesa toda de situação ao governo pela primeira vez na atual legislatura. Com sua morte, seguindo o regimento interno do legislativo, uma nova eleição deve ocorrer na primeira sessão, após a vacância do cargo, na segunda-feira (15). O restante da Mesa segue como está, mas o novo presidente certamente será de oposição, já que estes partidos têm a maioria na votação.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados