Sexta, 26 de junho de 2026, 05:14h
Home Politica
Empossado na semana passada, vereador foi eleito na segunda-feira (15) para comandar o legislativo
Em sessão realizada na segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul elegeu seu novo presidente. O vereador Paulinho Pereira (PSDB), recém empossado, é quem passa a comandar o legislativo neste ano. Ele recebeu sete votos contra outros quatro que foram para o vereador Pari Pagel (PP).
Paulinho assumiu o cargo na semana passada, na vaga de Lourenço Crespo, que morreu no dia 5 de fevereiro. Ele era o primeiro suplente da coligação formada em 2012, quando ainda era do PSB. Posteriormente, mudou para o PSDB, mantendo mesmo assim o direito ao cargo. Com sua entrada na Câmara, o partido passa a ter dois vereadores representantes, reforçando a oposição ao governo municipal.
Como Crespo era também o presidente da Mesa Diretora, cumprindo o Regimento Interno da Casa, a eleição para a vaga deixada foi realizada na primeira sessão após a vacância. Já os outros cargos da Mesa seguem inalterados, com os vereadores do PT (situação) nos cargos: Luís Weber como vice-presidente, Júnior Gehling como 1º secretário e Ronei Schmalfuss como 2º secretário.
Paulinho foi eleito com o próprio voto, do colega de partido Adrean Peglow e também dos cinco vereadores do PT. Apesar do apoio do partido da situação, ele afasta qualquer ideia de conchavo. Diz que colocou seu nome à disposição, pediu voto a todos os vereadores e recebeu o apoio da bancada do PT. “Nós, do PSDB, somos a oposição. Colocamos o partido à disposição e tivemos os votos do PT, mas somos, sim, oposição”, afirma o presidente, garantindo que é a favor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava gastos mecânicos da Prefeitura e que foi arquivada por Crespo, ainda no mandato de 2015, gerando polêmica. Agora, está tramitando na justiça o pedido de reabertura da investigação. “Somos a favor da CPI e queremos a CPI assim que chegar novamente à Câmara”, diz Paulinho.
Eleito para comandar o legislativo no último ano de mandato, Paulinho Pereira diz que buscará o diálogo na Casa. “O trabalho será de entendimento, esta é a proposta. Queremos ter novos olhares da população, pois tivemos meses conturbados no legislativo”, reflete o presidente.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados