Quinta, 25 de junho de 2026, 19:20h
Home Politica
Vereador Cal Oliveira consegue emenda parlamentar para construção de pórtico
O vereador Cal Oliveira (PDT) obteve a confirmação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, junto ao Ministério do Turismo, resultante de seu trabalho junto ao gabinete do deputado federal Pompeu de Mato (PDT).
Em reunião entre o prefeito municipal César Brito (PT) e o vereador, foi acertado que a emenda será utilizada para a construção de um pórtico de entrada na cidade, cujo projeto será elaborado pela Secretaria de Coordenação e Planejamento, responsável pelo cadastramento junto ao Ministério do Turismo.
O turismo tem potencial para desenvolver o município e a construção de um pórtico pode consolidar este processo. A emenda será empenhada neste ano, para ser executada no segundo semestre de 2017.
Bancada do PMDB viabiliza emenda parlamentar para Santa Casa
A bancada do PMDB na Câmara de Vereadores de Pedro Osório, composta pelos vereadores Betinho Amaral (presidente), Amália Ritta (vice-presidente) e Julio Albaine, recebeu a confirmação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil, via gabinete do deputado federal José Fogaça (PMDB), por solicitação do titular do mandato, deputado Giovani Feltes, atual secretário da Fazenda do Estado.
A referida emenda parlamentar é funcional programática e oriunda do Ministério da Saúde. “Sabemos que esse recurso tem seu tempo para tramitação e ele não vai resolver todos os problemas financeiros que a Santa Casa de Pedro Osório vem enfrentando, originários de muitos anos e por diversos fatores, mas temos certeza que ajudará a diminuir as dificuldades de caixa que a instituição vem enfrentando”, comentou Amaral.
Vereadores Betinho Amaral e Amália Ritta conseguem liberação de recursos para Santa Casa
No dia 16, estiveram presentes em uma audiência junto à Secretaria Estadual de Saúde, o presidente e a vice-presidente do legislativo pedroosoriense, respectivamente os vereadores Betinho Amaral e Amália Ritta, ambos do PMDB, acompanhados pela assessoria do secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, e pelo assessor Jacir de Mello.
Eles foram atendidos pelo coordenador de Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), Alberto Tomazi. A Santa Casa Pedro Osório vem enfrentando dificuldades financeiras para pagamento de seus funcionários e fornecedores, devido aos sucessivos atrasos de recursos federais e estaduais que constam como responsabilidade por convênios já firmados anteriormente. Baseados nisso, os vereadores gestionaram a liberação de recursos junto à Secretaria que podem minimizar as dificuldades enfrentadas.
Segundo Tomazi, ficou garantida a liberação de R$ 109.637,32 mil, sendo que R$ 32.190,11 mil seriam relativos a 70% do valor da produção de média complexidade, R$ 14.624,97 mil referentes à Saúde Mental e R$ 62.823,24 mil referentes ao impacto e incentivo sobre as Autorizações de Internações Hospitalares (AIHs).
Os recursos solicitados serão depositados na conta da Santa Casa e devem ser aplicados conforme sua destinação específica.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados