Quinta, 25 de junho de 2026, 16:01h
Home Politica
Evento reuniu administradores municipais e representantes da comunidade para, dentre outras atividades, fazer a entrega dos títulos de mérito
Na segunda-feira (4), foi realizada, no plenário Pedro Solon Vergara da Câmara Municipal de Vereadores, a sessão solene alusiva aos 57 anos de emancipação política de Pedro Osório. Na ocasião, foi concedida a Comenda Jacira Felix de Souza para: o jogador de futebol profissional Emilton “Jarro” Pedroso Domingues (indicação do vereador Betinho Amaral); o ex-vereador João Pedro Machado (vereadora Amália Ritta); a Sociedade Espírita Fé, Esperança e Caridade (vereador Cal Oliveira); o radialista João Edenir Gonçalves (vereador Carlo Alberto Ferreira); a Igreja Pentecostal Mistérios da Fé (vereador Gennaro Buonocore Neto); o empresário Ubiratan Martins (vereador Guiça); a Paróquia São José (vereador Júlio "Pimenta" Albaine); a secretária Municipal de Coordenação e Planejamento, Miriam Regina Gonçalves (vereador Marcio Fiori); o secretário de Obras Mecling Oertel (vereador Thiago Feijó).
A Escola Sagrado Coração de Jesus (80 anos) e o Banco do Brasil (100 no Rio Grande do Sul) receberam o título de mérito de reconhecimento concedido e aprovado pelo coletivo dos vereadores. Na mesma sessão, o empresário Rodrigo Fernandes de Sousa Costa recebeu o título de Cidadão Pedroosoriense. Já o título de Vereador Emérito foi concedido ao vereador Antonio Ricardo Botelho.
A Câmara, através de seu presidente, vereador Betinho Amaral (PMDB), prestou uma homenagem à professora Jacira Felix de Souza, com a entrega de um buquê de flores. O cerimonialista do evento foi o jornalista Iram Lima, responsável pela organização do Momento Cultural que aconteceu logo após a entrega dos títulos. Neste ano, o Momento visou homenagear os poetas que, através de seus versos, imortalizaram Pedro Osório quando os versos viraram música. Foi lembrada a canção “Maria Fumaça”, de Kleiton e Kledir. Ao vivo, o músico João Guerreiro cantou “Recordando Pedro Osório”, o cantor e instrumentista Guaraçai cantou “Com Enchente e Tudo”, de sua autoria, e Mauro Satte Alam Ferro interpretou “Te segura Pedro Osório”, acompanhados pelo acordeonista Paulo Ribeiro e pelo ritmista Paulo Peres.
Logo após, a Irmã Anair Maria Loro fez uso da palavra, sendo escolhida pelos homenageados para falar em nome de todos. Em seguida, o prefeito Cesar “Cebinho” Brito se pronunciou, seguido de Betinho Amaral. “Os homenageados pela 13ª legislatura certamente fazem parte desta história e enchem de orgulho nossa comunidade, seja pelo trabalho desenvolvido nas suas áreas de atuação ou à frente das instituições escolhidas para receber o mérito de reconhecimento desse parlamento. Esse é nosso dever e obrigação, homenagearmos a todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento desse município indistintamente”, disse Amaral.
A sessão foi encerrada com a interpretação da capela do Hino Riograndense, nas vozes dos professores Elyane e Mauro Satte Alam Ferro.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados