Quinta, 25 de junho de 2026, 12:06h
Home Politica
Emílio Lessa lançou pré-candidatura dando amplo destaque à união e à transparência
No dia 15, o PSDB de São Lourenço do Sul realizou um jantar para lançar suas pré-candidaturas para as eleições de 2016. Cerca de 800 pessoas estiveram no CTG Sepé Tiarajú acompanhando a apresentação do pré-candidato a prefeito, Emílio Lessa, e dos pré-candidatos a vereador pela sigla.
Lessa falou de sua trajetória: foi funcionário público, empresário, vereador, vice-prefeito e tem atuado como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa. Emocionado, lembrou-se da época de vereador e do trabalho que desenvolveu pela comunidade. “Ver a alegria das pessoas quando têm suas necessidades atendidas não tem coisa melhor. Essa é a verdadeira política que tem de ser feita”, disse ele, agradecendo a grande participação da comunidade no ato, mesmo antes da abertura do período eleitoral.
Várias lideranças também acompanharam o lançamento. O prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, falou de sua experiência na prefeitura vizinha, das dificuldades, críticas recebidas e do que definiu como uma grande virada dada pela administração. “O trabalho sério e a dedicação são a solução. A política séria é a maior ferramenta de transformação. É isso que estamos fazendo em Pelotas, este é o jeito PSDB de administrar e é isto que Emílio quer fazer também aqui em São Lourenço”, disse Leite, ao lado de sua vice, Paula Mascarenhas. O deputado Pedro Pereira completou: “O PSDB é um partido de gestão. Um partido de trabalho e que valoriza quem trabalha”.
Lessa aproveitou o momento para destacar o quanto considera importante a união por um novo projeto para o município. “Queremos a ajuda de cada um de vocês e de cada cidadão para construir um projeto de futuro promissor para São Lourenço, criando grupos de trabalho por áreas, buscando na comunidade pessoas experientes para, juntos, construirmos um plano de governo que realmente atenda os anseios dos lourencianos”, explicou.
Ele também falou sobre transparência, utilizando o exemplo da Prefeitura de Pelotas, que está entre as 15% bem avaliadas pelo Tribunal de Contas. “Eu acredito que a transparência é a melhor maneira de se conquistar o apoio da comunidade para combater a corrupção. Nenhum administrador tem que esconder nada. E nós vamos mudar isso em São Lourenço”.
Além da comunidade, assessores de Giovani Cherini e Lucas Redecker, deputados federal e estadual, respectivamente, também prestigiaram o encontro, assim como representantes de vários partidos que estão em tratativas de coligações para o pleito de outubro.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados