Quarta, 24 de junho de 2026, 03:35h
Home Politica
Na manhã do sábado (30), o Diretório Municipal do Democratas (DEM) realizou a convenção que definiu os nomes da chapa majoritária do partido, além de decidir manter o apoio ao PSDB, como ocorrido na eleição passada. Foi realizada votação entre os membros do diretório e, com 16 votos a favor, Claudio Antonio Melo da Silva foi escolhido como candidato a prefeito, seguido de Angélica Boettge dos Santos Milech, com 14 votos, que ficou como candidata a vice-prefeita. A coligação entre DEM e PSDB se chama “Por Um Morro Redondo Melhor e Para Todos”.
Na ocasião, Silva comentou que o objetivo a partir de agora é trabalhar, junto com Angélica, como dois prefeitos. “Apenas o Diretório escolheu a ordem à frente do partido e o que devemos fazer é dar continuidade ao trabalho em grupo que está sendo discutido há alguns meses, ouvindo muitas pessoas, ao qual estamos fazendo um estudo da realidade em todas as áreas”, diz o candidato.
Para o candidato, o mais importante neste trabalho será a participação da comunidade. Angélica, por sua vez, acredita que será uma nova etapa da sua vida, pois, com apenas 33 anos, já concorre em uma chapa majoritária. Segundo ela, isto é fruto da construção do seu trabalho em grupo na Câmara Municipal de Vereadores nos últimos oito anos. “É uma emoção muito grande, não imaginava que chegaria este momento tão rápido em minha vida”, conta a candidata.
Em relação aos vereadores (as), o Democratas definiu 13 candidatos, sendo sete homens e seis mulheres. Dos atuais, cinco vereadores do DEM irão competir a reeleição. Perante a coligação para vereador, foi definido que o partido estará coligado com o PSDB, que terá mais três candidatos, ou seja, 16 candidatos ao todo.
A seguir você confere a lista dos candidatos a vereador (a):
Claudio Luiz Klumb - vereador
Daiane Piske Eslabão - assistente social
Davi Hackbart Schiavon - vereador
Gildomar Schwantz Nunes - agricultor
José Romeu Duarte (Romeu Lanches) - comerciante
Leticia Boettge dos Santos - conselheira tutelar
Marcio Ribeiro Zanetti - técnico de enfermagem
Neri Leal - vereador
Salvador Antonio Ludtke - conselheiro tutelar
Silvia Augusta Wahast Islabão - vereadora
Silvia Klumb Kuhn - acadêmica de serviço social
Vivian Rickes Rosa (Vivian do Point) - comerciante
Zelodir Ataide Novack - vereadora
Apoio do PSDB ao DEM
Uma convenção, realizada na noite de segunda-feira (1º), definiu, por unanimidade, que o PSDB apoiará o DEM nas Eleições 2016.
O vice-presidente municipal do PSDB, Paulo Barboza, comentou que o partido definiu por apoiar o Democratas, devido a algumas adversidades que antecederam o período da convenção. “Pensávamos em concorrer sozinhos, inclusive com 10 candidatos a vereador, mas que de última hora restaram somente três candidatos, o que nos levou a apoiar o DEM para que nossos candidatos possam ter alguma chance”, explicou.
O partido definiu os três candidatos (homens), que irão pleitear o primeiro mandato. Como estarão junto ao DEM, serão 16 candidatos (13 do DEM e 3 do PSDB) na coligação intitulada “Por Um Morro Redondo Melhor e Para Todos”. Os candidatos a vereador são Gilnei Fonseca Souza (vigilante), Hallan Ketrion Buttow Pereira (acadêmico de Filosofia) e José Roberto “José Gauchão” Camargo (técnico contábil).
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados