Ter�a, 23 de junho de 2026, 11:53h
Home Politica
O rumo de Piratini seguirá nas mãos da coligação Avança Piratini a partir de 2017. No domingo (2), o eleitorado piratiniense foi às urnas e elegeu Vitor Ivan “Vitão” Gonçalves (PDT) e Gilson Gomes (PP) para representá-los nos próximos quatro anos.
Vitão teve 6.354 votos, o que representou 51,13% dos eleitores. O opositor, Dr. Marion (PMDB), obteve 5.872 votos, que percentualmente ficou na casa dos 47,26%. O candidato do PSOL, Pedro Stein, foi votado por 200 eleitores (1,61%).
A façanha ressalta a supremacia da aliança Avança Piratini, que completará, em 2020, exatos 20 anos de gestão consecutiva no município. Anteriormente, o PSDB havia ganhado quatro eleições, primeiro com Francisco Luçardo e, posteriormente, com o atual prefeito Vilso Gomes.
Atualmente, Vitão ocupa o cargo de vice-prefeito, sendo este mantido durante as duas gestões de Vilso Agnelo. Já o progressista Gilson, exerce seu quinto mandato como legislador, atuando ainda como líder de governo.
Chamou a atenção o número de abstenções, que foram de 3.031 eleitores (18,71%). Além disso, registrou-se 401 votos brancos (3.05%) e 342 votos nulos (2,60%).
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados