Ter�a, 23 de junho de 2026, 11:54h
Home Politica
A Casa Legislativa de Piratini sofrerá uma intensa renovação no próximo mandato. Nas eleições deste ano, quatro novos candidatos foram escolhidos pelo eleitorado e devem compor a Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com outros cinco legisladores que se reelegeram.
Macega (PMDB), Serginho (PDT), Mauro Castro (PMDB), Manoel Rodrigues (PP) e Lourenço de Souza (PT), mantiveram seus assentos no legislativo. Alex Matos (PP) e Carlos Caetano (PDT) já haviam sido vereadores e retornam à Câmara. Já José Auri (PT) e Jimmy Carter (PMDB) se elegeram pela primeira vez.
Os candidatos mais votados foram Macega, que obteve 1.312 votos, e Serginho que conquistou 1.193 eleitores. Por apenas 34 votos, Piratini não elegeu pela segunda vez uma mulher como vereadora: essa foi a diferença entre Lourenço de Souza, que teve 561 votos, e a Professora Lúcia, que obteve a preferência de 527 pessoas.
O movimento Avança Piratini conseguiu tirar uma cadeira do PMDB, que terá apenas três vereadores. Através da coligação entre PP, PDT e PT, o município continuará tendo maioria de situação na Câmara, com seis parlamentares.
Dente os vereadores atuais que não renovaram o mandato está Gilson Gomes (PP), que foi eleito vice-prefeito, e Daniel do Paredão (PMDB), que também foi candidato a vice-prefeito. Claudinho (PMDB) não se candidatou, sendo Renan Cunha (PDT) o único que acabou se candidatando e perdendo o mandato - ele obteve 464 votos.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados