Ter�a, 23 de junho de 2026, 11:54h
Home Politica
Selmira Fehrenbach (PMDB) voltará ao comando da Prefeitura de Turuçu. A ex-prefeita, que chefiou o executivo municipal entre 2001 e 2008, foi eleita novamente no pleito do domingo (2), uma eleição inédita no município, com quatro candidatos a prefeito.
Mesmo com um número expressivo de candidatos para pouco mais de 3 mil eleitores, o pleito girou em torno da rivalidade histórica entre DEM e PMDB em Turuçu. Desde a fundação do município, foram os dois partidos que elegeram prefeitos e que fazem as disputas eleitorais para o executivo.
Selmira e seu vice, Pedro Tuchtenhagen (Pedro Mutuca), receberam 1.488 votos, 49,62% dos votos válidos na eleição. A chapa de situação (DEM/PP), formada pelo secretário da Educação João Pedro Berwaldt e o assistente social Joel Pinheiro Ortiz buscava suceder o governo de Ivan Scherdien - dos últimos oito anos -, mas ficou em segundo lugar no pleito, com 1.081 votos.
Outras duas chapas também concorreram ao pleito. Pelo PSDB, o vereador Otávio Souza e o agricultor Osmar Timm obtiveram 289 votos. Pelo PT, o servidor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Claudinei Hofs e o advogado Fábio Contreira conquistaram 141 votos.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados