Segunda, 22 de junho de 2026, 23:04h
Home Politica
Na foto, lideranças municipais da região com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira
No início deste mês, o prefeito José Flávio Vieira, o secretário de Saúde Douglas Silveira e o vereador Alexandre da Rosa estiveram em Brasília em busca de recursos para o município. Na oportunidade, reuniram-se com os ministros do governo federal: ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra; ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; e ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Vieira levou as demandas de Cerrito ao Ministro do Trabalho na expectativa de que seja fomentada a geração de empregos no município.
No dia 8, a comitiva cerritense esteve reunida também com os senadores Ana Amélia Lemos e Lasier Martins, que se colocaram à disposição para juntos conseguirem recursos para a educação básica do município. Já no gabinete da senadora, reunidos com demais prefeitos da região, Ana Amélia indicou uma emenda no valor de R$ 100 mil para aquisição de equipamentos do setor da agricultura de Cerrito. Diante disso, Vieira solicitou ainda R$ 250 mil para investimentos na infraestrutura rural.
O prefeito diz ter saído satisfeito com os encontros em Brasília. “Temos boas expectativas. Levamos nossas propostas e demandas, e mostramos nosso empenho, mostramos a carência de empregos no município, as dificuldades com a educação e com a área da agricultura, e teremos avanços significativos com certeza”, concluiu Vieira.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados