Segunda, 22 de junho de 2026, 16:01h
Home Politica
O vice-prefeito de Canguçu, Cledemir Gonçalves; o presidente do PSDB de Canguçu, Jarlan Duarte da Silva; a deputada Zilá Breitenbach; o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker; o deputado Estadual Pedro Pereira; a vice-prefeita de Pelotas, Paula Mas
Candidatura de Eduardo Leite ao governo do Estado foi pré-lançada na ocasião
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) completou 23 anos de fundação no município de Canguçu. A comemoração foi feita em grande festa na sede campeira do CTG Sinuelo, com a presença de representantes de mais de 40 municípios, incluindo prefeitos eleitos e reeleitos de diferentes partidos. A ocasião também serviu para fazer o pré-lançamento da candidatura de Eduardo Leite, atual prefeito de Pelotas, a governador do Estado.
Um dos organizadores do encontro, o deputado canguçuense Pedro Pereira (PSDB) declarou que Leite estudará Gestão Pública nos Estados Unidos pelos próximos seis meses, e voltará “preparadíssimo”. “É um jovem idealista, fez um belo trabalho em Pelotas, na educação, na saúde, na infraestrutura. Enfim, revolucionou Pelotas, e tem tudo para ser nosso governador”.
Quanto ao trabalho que Pereira realiza, ele explica que possui foco na saúde, e que é necessário reabrir a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Canguçu que está fechada no momento, além de trazer mais médicos e mais verba.
A respeito da atual situação política no país, ele é claro: “no momento em que estiver confirmado o envolvimento do Aécio [Neves], do [José] Serra e outros do PSDB, o primeiro a pedir a expulsão deles do partido e a prisão, e que devolvam o que roubaram, serei eu”. Ele defende que é preciso pegar o que foi roubado e aplicar na saúde, agricultura, infraestrutura, educação e segurança.
Já a prefeita eleita de Pelotas, Paula Mascarenhas, ressaltou que o PSDB é um partido que cresceu muito, fato que ela atribui a um “reconhecimento da população a um jeito de fazer política que é muito sério, que valoriza o planejamento, a austeridade e o equilíbrio fiscal”. Trabalhando ao lado de Leite como vice-prefeita de Pelotas nos últimos quatro anos, ela defende que “tivemos que tomar medidas duras, muitas vezes impopulares. Nos desgastamos, mas não tivemos medo de fazer isso, pois era o que deveria ser feito para que Pelotas encontrasse seu rumo”.
Nas eleições deste ano, segundo Pereira, o PSDB passou de um prefeito para quatro na região, de um vice-prefeito para sete, teve aumento no número de vereadores e elegeu 28 prefeituras no Rio Grande do Sul.
O prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, não compareceu ao evento devido a um compromisso previamente agendado em São Paulo, que seria uma palestra.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados